Francisco Fermino de Toledo nasceu no dia 25 de outubro de 1929 na cidade de Itapira, estado de São Paulo. Casado com Maria Mantoan de Toledo.
A família chegou em Kaloré no dia 25 de agosto de 1949 a procura de um lugar novo para plantar café, pois na época o café era muito valorizado. Vieram em 7 pessoas e no mesmo dia vieram mais outras 6 famílias. A diversão preferida era caçar no mato. Havia muita caça.
"Quando eu resolvi me casar, eu e minha futura esposa, precisamos ir a pé até Marumbi, chegando lá pegamos um ônibusinho velho até Jandaia do Sul. Foi o primeiro casamento de Kaloré, isso aconteceu em 1950, ainda nem era município.
Naquela época as primeiras missas eram celebradas em um ranchinho coberto de tabuinha. O encarregado de abrir as ruas era o Gato Preto"
Lembrança das Conferências dos Homens, realizadas pelos padres missionários - Dia 05 de dezembro de 1967. Igreja de madeira (ANTIGA). Imagem cedida pela aluna. |
Aluna Amanda Mercúrio do Couto - 7º Ano A
Observação: Foram feitas pequenas alterações no texto apenas com objetivo de dar coesão. O relato originalmente foi feito em 3ª pessoa e foi adaptado para a 1ª pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário