Serventes e Merendeiras. Da esquerda pra direita: Nizinha, Marta, Josefina, Natália, Marlene e Mirthes. |
"Meu nome é Mirthes Alves Coelho da Silva, tenho 70 anos de idade. Trabalhei durante 26 anos no colégio Abraham Lincoln como servente e merendeira, só me aposentei por que me machuquei e não aguentei mais trabalhar.
Trabalhei no colégio junto com os professores João Cavalcante, Marilda Trintini, Aparecida (Nenê), Jaime, Vilma Berti e outros.
Junto comigo trabalhavam as serventes e merendeiras Divina Berti, Marta S., Conceição entre outros.
Quando estive lá houveram os seguintes diretores José Trovão, João Cavalcante e Marilda Trintini.
Na minha opinião o melhor professor foi João Cavalcante mas os outros também eram ótimos. Pra mim os professores tinham mais experiência que os de agora e se houvesse algum aluno com problemas faziam o possível para ajudar, principalmente o professor José Trovão.
Os alunos de hoje fazem muita mal criação com as servente. Mas os alunos eram terríveis com a gente também naquele tempo, quando estávamos lavando o patio os alunos sujavam de novo e ainda diziam "vocês estão aqui para lavar mesmo", mas eles eram mais sossegados do que os de agora e tinham mais respeito com os professores.
Lembro que o colégio era mais limpo que agora porque haviam mais serventes. Tenho muitas lembranças boas principalmente das festinhas que os alunos faziam, eram animadas e gostosas.
A biblioteca agora esta bem melhor que antes. Antes tinha poucos livros, mas os alunos gostavam muito de ler.
O lanche de agora não é muito diferente, eram nutritivos, e os alunos comiam, agora poucos comem. Não havia transporte escolar, quem tinha carro traziam os filhos, quem não tinha levantavam cedo e andavam alguns quilômetros para chegar na escola.
E quem mais me ajudava era a Noêmia, minha filha, quando eu ia trabalhar ela fazia todo o serviço de casa para que quando eu chegasse eu pudesse descansar."
Nenhum comentário:
Postar um comentário