segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Entrevistas - Braulino Rodrigues Fontes


 
“Eu sou Braulino Rodrigues Fontes. Tenho 73 anos de idade. Nasci em Minas Gerais e vim para Kaloré com 40 anos. A viagem foi meio ruim, porque a estrada antigamente era de terra e era muito ruim.

Vim para Kaloré para procurar melhoria de vida. Infância na verdade não tive, porque naquela época todo mundo começava muito cedo a trabalhar. Eu trabalhava na roça, e como eu acordava muito cedo, não tive oportunidade de estudar, isto me emociona muito!

Antes de vir para Kaloré, morei em Minas Gerais. Quando cheguei aqui, notei muitas diferenças entre Kaloré e Minas. Exemplo: aqui faz frio e em Minas nunca precisei usar blusa de frio. Aqui em Kaloré já mudei várias vezes de rua e de casas.

Quando cheguei, morei na rua Irineu Citino, dentro da escola Abraham Lincoln . A casa era simples e a escola também. Atualmente estou morando na Rua José Darienso.

Antigamente a estrada aqui perto era tudo terra, fazia muita poeira quando passava caminhão. Em minha vida, já tive momentos bons e ruins, mas marcou a minha vida foi quando eu perdi meu braço direito. Foi uma coisa que eu não queria ter perdido.

Antigamente Kaloré era muito feio, porque não havia asfalto, era tudo terra. Havia muito mato e poucas casas, poucos comércios, mas incrivelmente havia bastantes moradores.

Atualmente Kaloré está muito diferente do que era antigamente. Hoje tem 4 farmácias, pois antigamente não havia nenhuma farmácia e também não havia hospital.

É muito melhor viver agora, pois há muito mais tecnologia. Com minha experiência de vida, o conselho que eu dou para os jovens de hoje que eles estudem, que lutem pelos seus ideais e que eles tenham muita educação e respeito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...