quinta-feira, 7 de junho de 2012

Assalto ao Banco Nacional

Moacir Fuzetti nasceu no dia 12 de janeiro de 1948 na cidade de Uraí, estado do Paraná. Casado com Maria Sueli de Mello Fuzetti. Mudou-se para Kaloré no ano de 1971. A cidade já estava bem estruturada.

Casamento Civil - Moacir Fuzeti e Maria Suelí Mello Fuzeti - No ano de 1971.
"A abertura da mata foi com o Heleno Justino da Silva, o Gato Preto. Quando cheguei por aqui já estava tudo encaminhado. Vim em busca de melhores negócios.

Há muitos anos, não lembro certo em que ano foi, eu fui no Banco Nacional fazer o depósito de costume, chegando perto do banco, percebi que alguma coisa estranha estava acontecendo no banco.

Daqui a pouco ouvi tiros lá dentro e foi aí que eu entendi o que estava acontecendo. Tinha um carro branco acelerando muito forte na frente do banco, quando vi duas pessoas saindo do banco, provavelmente os assaltantes, e entrar no carro.

Mas tinha um policial escondido atrás de um carro do outro lado da rua e esse policial atirou no pneu do carro dos bandidos. Impossibilitados de fugir com o carro, abandonaram o carro e fugiram a pé pela praça Francisco Lemes Gonçalves.

Na fuga dispararam vários tiros a esmo, felizmente ninguém ficou ferido. Os ladrões fugiram em direção à mina d'água, que abastece a cidade de Kaloré.

Foram cercados pela população, juntamente com os policiais.

Os ladrões foram presos por populares que os levaram para a delegacia e de lá foram transferidos para Jandaia do Sul.

Outros dois assaltantes fugiram pelo fundo do banco até a rua Irineu Citino. Passava por ali um carro que fazia propaganda, os ladrões renderam o motorista e o fizeram de refém. Fugiram pela estrada do Meloca, onde abandonaram o carro, pegando outro carro de um morador das imediações fugindo até o rio Ivaí.

Foram presos algum tempo depois"
 
Posse da Diretoria do Lyons Clube. Ano de 1983
Aluna Nathália S. Fuzeti - 7º Ano A


Observação: Foram feitas pequenas alterações no texto apenas com objetivo de dar coesão. O relato originalmente foi feito em 3ª pessoa e foi adaptado para a 1ª pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...