terça-feira, 5 de junho de 2012

"Meus pais vieram pra cá em 1952"

Ilsa Maria Pereira Ramos nasceu em 25 de fevereiro de 1954, em Kaloré. É casada com Fernando Durvalino Granero Ramos. Sua família veio para Kaloré para trabalhar na agricultura em 1952. Vieram em 10 pessoas ao todo. Kaloré ainda era apenas uma picada no meio do mato.


"Eu me lembro que aqui em Kaloré a diversão era na igreja, nos terços. Ficar sentado em volta da fogueira contando histórias. Foi muito difícil, pois tínhamos que derrubar o mato com machado, era muito pesado, o serviço era na mão mesmo.

Quando eu era jovem ficava com minhas primas Cleusa, Madalena, Valdecir e Cleonice e amigos contando fofocas, costurando e ouvindo novela no rádio grande à pilha.

As comemorações de 7 de setembro eram muito bonitas, animadas, com várias apresentações. Em uma delas eu participei como dançarina de balisa"


Essa imagem não foi cedida pela aluna. Caso alguém saiba identificar as pessoas, o ano e o local exato entre em contato pelo fone: 3453-1136 ou pelo email: edmilsonrs@gmail.com
Essa imagem não foi cedida pela aluna. Caso alguém saiba identificar as pessoas, o ano e o local exato entre em contato pelo fone: 3453-1136 ou pelo email: edmilsonrs@gmail.com

Aluna Maria Eduarda Granero Berti - 7º Ano A


Observação: Foram feitas pequenas alterações no texto apenas com objetivo de dar coesão. O relato originalmente foi feito em 3ª pessoa e foi adaptado para a 1ª pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...