quarta-feira, 6 de junho de 2012

Editorial

Este trabalho não tem a pretenção de contar toda a história do nosso município. Os objetivos são mais singelos. Nossos objetivos se limitam em desejar que nossos jovens tenham a oportunidade de visitar algumas pessoas, situações e locais negados a eles pelo tempo.

Espaços que foram transformados pela ação do homem, foram transformados pelas mãos de nossos avós com a humilde intenção de melhorar suas condições de vida. Foram homens, mulheres e crianças que se arriscaram numa aventura sem saber de todos os riscos. Mas eles se arriscaram.

As gerações atuais de Kaloré devem eterna gratidão a esses homens e mulheres que construíram nossa cidade com sangue, suor e lágrimas, mas também com muitas alegrias. Construíram o que temos hoje com a crença, quase cega, de que ia dar certo. 

E deu, afinal estamos aqui. As histórias e imagens aqui expostas não dão conta dessa história, mas carregam em si marcas de um passado que parece tão distante, infelizmente, para alguns jovens. Esse trabalho tem o compromisso de tentar resgatar nos nossos jovens o sentido de família ao reconhecer num "causo" ou fotografia um pouco de sua própria história. 

Não podemos seguir rumo ao futuro se não fizermos essa revisão nas coisas que temos como nossas e naquilo que realmente importa pra gente. Compreender que somos fruto do trabalho dos que vieram antes de nós pode contribuir para a tão necessária valorização daquilo que temos hoje. 

Nossa família, nossa escola, nossa casa, nossa rua, nossas brincadeiras, nossos amigos, nossa cidade...

Nossa história!


Professor Edmilson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...