terça-feira, 5 de junho de 2012

Família Toledo chega em 1949

Francisco Fermino de Toledo nasceu no dia 25 de outubro de 1929 na cidade de Itapira, estado de São Paulo. Casado com Maria Mantoan de Toledo.

A família chegou em Kaloré no dia 25 de agosto de 1949 a procura de um lugar novo para plantar café, pois na época o café era muito valorizado. Vieram em 7 pessoas e no mesmo dia vieram mais outras 6 famílias. A diversão preferida era caçar no mato. Havia muita caça.


"Quando eu resolvi me casar, eu e minha futura esposa, precisamos ir a pé até Marumbi, chegando lá pegamos um ônibusinho velho até Jandaia do Sul. Foi o primeiro casamento de Kaloré, isso aconteceu em 1950, ainda nem era município.

Naquela época as primeiras missas eram celebradas em um ranchinho coberto de tabuinha. O encarregado de abrir as ruas era o Gato Preto"

Lembrança das Conferências dos Homens, realizadas pelos padres missionários - Dia 05 de dezembro de 1967. Igreja de madeira (ANTIGA). Imagem cedida pela aluna.

Aluna Amanda Mercúrio do Couto - 7º Ano A


Observação: Foram feitas pequenas alterações no texto apenas com objetivo de dar coesão. O relato originalmente foi feito em 3ª pessoa e foi adaptado para a 1ª pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...