sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Elizabete Leocádio Ramos

"Eu estudava à noite e tenho várias lembranças, mas algumas são mais marcantes. Tinha muitos amigos e que gostava de faze bagunça, mas geralmente não dentro da sala de aula. Era sempre no pátio, na hora do recreio e em aulas vagas.

Uma delas dentro da sala de aula era danças em cima  das carteiras e os meninos cantavam.

Tinha uma brincadeira que ficava vários meninos na parede e começava a pressionar o outro para o meio e eu estava lá, a única menina na brincadeira.

Era cada tombo, um mais engraçado que o outro. Matava aula pelo muro do cemitério e dava muito medo, por que eu estudava à noite. Um dia fui pular o portão, quando eu estava em cima dele o senhor Orlando, cuidador da escola naquela época, me pegou no flagra e eu tive que voltar.

O colégio era bem menor, mas bonito, tinha um jardim grande, com bancos. Tinha muitos alunos e a maioria estudava à noite, por que existia muitos moradores rurais e não podia estudar de dia e vinham com os irmãos mais velhos e às vezes faziam caravana com os vizinhos para a locomoção, já que não existia ônibus escolar.

Não tinha merenda escolar e a cantina vendia doces, bolos, salgados e outros. Mas logo foi banido porque muitos alunos não tinham dinheiro e passava vontade de comer.

Meus professores foram: professor Irineu, professor Fajardo, professor Milton, professor João, professor Trovão, professor Edward, professora Efigênia, professora Bete."


Obs: Foram feitas apenas pequenas correções para dar coesão ao texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...