quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Erenice Fantacholi Plaça

"Meu nome é Erenice Fantacholi Plaça, trabalhava como professora na disciplina de português e inglês. Eu comecei a minha carreira de professora com quarenta anos de idade.

Naquela época os alunos eram disciplinados, tinham responsabilidades com as atividades de classe e entregavam no prazo, mas a 10 anos atras os alunos não tinham tantos meios para informação, ao contrário de hoje, que os alunos tem acesso a internet e praticamente encontram tudo aquilo que eles desejam, ou seja, tudo o que precisam.

Eu sempre gostei da minha profissão, gostava tanto de dar aulas que tive até dificuldade para me aposentar. A maior dificuldade que eu enfrentava na sala de aula era a indisciplina e a falta de interesse de alguns alunos, e isso me chateava muito. 

Eu nunca fui de punir aluno, porque eu gostava de dialogar com eles, queria ser amiga deles.

Na minha carreira nada me deixou marcas, mas claro que a gente sempre enfrenta algumas situações difíceis. Eu nunca fui de participar em greves, porque no tempo que eu trabalhei não tinha muito esses movimentos grevistas. 

Se fosse para eu mudar algo na minha carreira, acho que não mudaria nada ,porque eu sempre seria a mesma professora compromissada com o meu trabalho."


Obs: Foram feitas apenas pequenas correções para dar coesão ao texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...