quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mirthes Alves Coelho da Silva

Serventes e Merendeiras. Da esquerda pra direita: Nizinha, Marta,
Josefina, Natália, Marlene e Mirthes.

"Meu nome é Mirthes Alves Coelho da Silva, tenho 70 anos de idade. Trabalhei durante 26 anos no colégio Abraham Lincoln como servente e merendeira, só me aposentei por que me machuquei e não aguentei mais trabalhar. 

Trabalhei no colégio junto com os professores João Cavalcante, Marilda Trintini, Aparecida (Nenê), Jaime, Vilma Berti e outros.

Junto comigo trabalhavam as serventes e merendeiras Divina Berti, Marta S., Conceição entre outros.

Quando estive lá houveram os seguintes diretores José Trovão, João Cavalcante e Marilda Trintini.

Na minha opinião o melhor professor foi João Cavalcante mas os outros também eram ótimos. Pra mim os professores tinham mais experiência que os de agora e se houvesse algum aluno com problemas faziam o possível para ajudar, principalmente o professor José Trovão.

Os alunos de hoje fazem muita mal criação com as servente. Mas os alunos eram terríveis com a gente também naquele tempo, quando estávamos lavando o patio os alunos sujavam de novo e ainda diziam "vocês estão aqui para lavar mesmo", mas eles eram mais sossegados do que os de agora e tinham mais respeito com os professores.

Lembro que o colégio era mais limpo que agora porque haviam mais serventes. Tenho muitas lembranças boas principalmente das festinhas que os alunos faziam, eram animadas e gostosas.

A biblioteca agora esta bem melhor que antes. Antes tinha poucos livros, mas os alunos gostavam muito de ler.

O lanche de agora não é muito diferente, eram nutritivos,  e os alunos comiam, agora poucos comem. Não havia transporte escolar, quem tinha carro traziam os filhos, quem não tinha levantavam cedo e andavam alguns quilômetros para chegar na escola.

E quem mais me ajudava era a Noêmia, minha filha,  quando eu ia trabalhar ela fazia todo o serviço de casa para que quando eu chegasse eu pudesse descansar."


Obs: Foram feitas apenas pequenas correções para dar coesão ao texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...