quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Maria Sueli Fuzetti

Maria Sueli Fuzetti a primeira,
depois a Maria Junqueira, Maria Helena,
Maria Terza, Ademir Marcon
"Me chamo Maria Sueli Fuzetti, tenho 62 anos de idade, comecei a trabalhar no colégio em 1976 com 26 anos, até 1989, hoje sou aposentada.

Recordo-me de muitas lembranças boas e de muito trabalho.

Um fato triste que me lembro e nunca vou esquecer foi um dia em que um aluno que não levava o estudo a sério foi mandado para fora da sala de aula, ele ficou muito nervoso, e me disse assim “Vocês pensam que são ricos mas é tudo pé de chinelo, olha ai se tem alguém rico”, isso me ofendeu muito, mas o aluno continuou sem estudo e progredindo financeiramente .

Minha experiência como professora de português foi boa para minha vida, pois me relacionava com muitas pessoas, tive muita troca de experiência e com isso cresci no lado cultural, já no lado financeiro, não valeu para nada, foi uma verdadeira perca de tempo.

Sempre preferi trabalhar a noite, mas como não fazemos só o que gostamos já trabalhei de manhã e a tarde. E nas horas de folga, em casa corrigia os trabalhos e provas, pois não havia hora atividade como hoje.

A escola foi melhorada de acordo com o numero de alunos, o prédio do colégio é o mesmo até hoje, só com um numero maior de salas de aula, melhorou também no sentido de informatização. Que na época em que trabalhei não tinha computadores.

A pesar das decepções com alguns alunos acho que antigamente eles tinham mais disciplina, e respeito com os professores.

Aconselho os alunos de hoje a aproveitarem o tempo em que estão na escola e levar o estudo a sério, pois ele é muito importante e necessário para um bom emprego no futuro."



Obs: Foram feitas apenas pequenas correções para dar coesão ao texto.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...