terça-feira, 30 de outubro de 2012

Rita de Cássia Mercúrio do Couto

"Em 1989 comecei a estudar no colégio, o diretor era o Professor Trovão, que desempenhava muito bem sua função, era rígido, cobrava disciplina, horário, etc.

O nosso colégio era bem precário, não tinha quadra coberta, faltava salas, a alimentação era simples, o lanche que a gente mais gostava era arroz, feijão e salada de repolho.

Tinha a cantina da escola, mas nem todos os alunos tinha condições de adquirir o lanche. Na cantina vendiam pastel, doces, balas, chicletes e etc. 

Adorávamos quando era o dia das crianças ou datas especiais para ter pão com carne e sodinha. Os professores da época eram: Jaime, de educação física; Vicente, de geografia; José Leocádio, de matemática, Sandra Colombo, de inglês; Marilda, de educação artística; Vilma Berti, de português entre outros.

Os professores promoviam gincanas, onde apresentávamos teatros, danças, desfiles, jogos, concursos de poesia e etc. Era uma competição que a gente adorava participar.

O colégio promovia sempre festas juninas para ter a participação das famílias e da comunidade, era muito bom, atraia muitas pessoas, até gente de fora, onde arrecadava um lucro para a escola.

Um projeto que era muito gostoso de fazer e atraia muitos alunos à nossa escola era a feira de ciências, promovida por alunos e professores."


Obs: Foram feitas apenas pequenas correções para dar coesão ao texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...